Vereadora reivindica à Secretária de Saúde providências para regularizar estoque de medicamentos

por mneuma — publicado 30/06/2020 21h51, última modificação 30/06/2020 21h51
"Nossos cidadãos tem o direito ao medicamento e a Secretaria tem o dever de fornecer"

Vereadora Fatima Coelho (DEM), Guaraí-TO

A parlamentar Fátima Coelho (DEM) na manhã desta terça-feira, 30 de junho, apresentou requerimento de nº 004/2020 indicando à Secretária Municipal de Saúde, Marlene Sandri, que seja providenciada a reposição de medicamentos destinados para tratamento de pacientes com diabetes e hipertensão.

A vereadora justificou que tem sido procurada pelos cidadãos que fazem uso desses medicamentos, alegando a ausência dos mesmos.

“Sabemos das dificuldades que todos enfrentam durante a pandemia, mas é inaceitável que nossos cidadãos precisem de insulinas/remédios para hipertensão e não os encontrem em nossa farmácia básica municipal”, pontuou.

Segundo a parlamentar, a Secretaria tem o dever de comprar os medicamentos e fornecer gratuitamente aos cidadãos.