Gercival Lopes reivindica retomada do pagamento de gratificação a servidores da educação
O vereador Gercival Lopes (SD) apresentou requerimento verbal nesta terça-feira, 30 de junho, ao Executivo Municipal para que seja retomada o pagamento dos benefícios aos professores que se encontram em regência em sala de aula.
O parlamentar argumentou que a gratificação com o nome de “Pó de Giz”, que beneficia a parte dos servidores da educação, foi um benefício adquirido, mas que vem sendo descumpridor pela atual gestão.
O vereador citou ainda que o Tribunal de Contas da União (TCU) orienta aos gestores das esferas estaduais e municipais que, durante a pandemia, nenhum servidor pode vir a ser prejudicado ou ter retirado direitos adquiridos.
“A gestão municipal retirou a gratificação com a justificativa que esse benefício é para quem está em sala de aula, apropriando-se do momento da pandemia, onde os servidores encontram-se em distanciamento social e da sala de aula. Mas sustento que o Executivo Municipal deve pagar o benefício na folha de junho, pois esses servidores estão trabalhando de forma remota”, justificou.
Ainda em apoio aos servidores da pasta da Educação, o parlamentar reivindicou a compra de material multimídia em apoio aos professores que irão dar aulas online, para produção de vídeos e divulgação de suas aulas on –line.
“Esse suporte será fundamental na qualidade da aula que chegará até nossos alunos”, enfatizou.