Vereador manifesta pedido a favor da realização urgente do concurso da Polícia Militar

por mneuma — publicado 18/06/2020 12h53, última modificação 18/06/2020 12h53
Sem concurso e sem devolução dos valores das inscrições, a segurança pública está comprometida

Vereador Tarcisio Ramos (PDT)

O vereador Tarcísio Ramos (PDT) manifestou moção de apelo ao Governo Estadual para realização de um novo concurso público da Policia Militar. O parlamentar requer o preenchimento de vacância promovida pela aposentadoria de muitos militares e a necessidade de atendimento de maior qualidade à segurança do cidadão.

“Há dois anos houve um concurso e foi anulado,e não houve devolução dos valores pagos pelas inscrições aos concorrentes, mas a necessidade de preenchimento de vagas na PM continuam. A segurança fica comprometida quando não há pessoal suficiente para manter a lei e a ordem”, enfatizou o parlamentar.

A demanda foi apresentada durante a realização da sessão ordinária da Câmara de Guaraí, por vídeo conferência, transmitida ao vivo pelo Facebook na última terça-feira, 16 de junho.

Outras demandas

Ainda de autoria do vereador Tarcísio, foi apresentado ao Executivo municipal uma indicação verbal, onde manifestou a necessidade de realizar serviços de patrolamento no assentamento Pedra Branca, distrito de Guaraí.

“É uma reivindicação antiga dos moradores e dos produtores daquela região. Eles lamentam que não são atendidos, pois sem esses serviços fica difícil o deslocamento de pessoas, o acesso de veículos e o escoamento de suas produções, que são derivados da agricultura familiar”, argumentou.