SICRED REALIZA REUNIÃO NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUARAI

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 29/05/2017 22h15, última modificação 07/03/2022 15h33
Cooperativismo de crédito ao alcance dos empresários, comerciantes, produtores rurais, profissionais liberais e demais classes trabalhadoras e pessoas físicas de Guaraí e região.
SICRED REALIZA REUNIÃO NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUARAI

Cooperativa reflete os interesses dos associados

Seguindo o roteiro acordado na primeira reunião realizada em abril próximo passado, foi realizada na noite desta segunda feira (29/05),  no Plenário da Câmara  Mun. de Guaraí, mais uma apresentação do SICREDI - sistema que integra várias cooperativas que contam com o suporte de empresas especializadas em todos os seguimentos  financeiros. As cooperativas que formam o conglomerado, possuem autonomia sobre decisões locais e regionais, além de definir por voto, o futuro da instituição. No Sicredi, as grandes decisões são compartilhadas.

"As assembleias são o ponto alto do modelo de gestão democrática e participativa  do  Sicredi, que consolida as cooperativas de crédito como uma sociedade de pessoas, em que o voto de todos tem o mesmo valor. Os debates e as deliberações sobre os assuntos da cooperativa, de interesse coletivo, ocorrem nas assembleias de núcleo. Juntos, os associados elegem seu representante, que são chamados de coordenadores de núcleo. Cada coordenador tem voto representativo e é responsável por levar as decisões dos associados do seu núcleo para a Assembleia Geral. Na Assembleia Geral, os coordenadores de núcleo levam as decisões previamente votadas em assembleias de núcleo.Quanto maior o envolvimento dos associados, melhores são os resultados do empreendimento coletivo".

Como já havia sido explanado anteriormente, o objetivo principal da palestra além de apresentar o SICREDI, e abrir em Guaraí, ainda esse ano,  mais uma Unidade de Atendimento no Tocantins, para isso,  está sendo feito um estudo de viabilidade técnica e econômica. "O Sicredi é uma das maiores instituições financeiras cooperativas do País".

"O SICREDI oferece os mesmos produtos e serviços de um banco, mas com crenças diferentes. Acredita que no relacionamento para gerar crescimento, no cuidado com o bem-estar das pessoas no presente e no seu desenvolvimento para o futuro. Ao idealizar e desenvolver produtos e serviços, o Sicredi segue um modelo comercial cooperativo, que transfere o foco de oportunidades de mercado e produtos para as expectativas dos associados. Busca permanentemente adequar formato, preço e canal de conveniência ao momento de vida de cada um dos mais de 3 milhões de associados"

A Reunião foi aberta a todos interessados, e teve a participação de vários seguimentos da nossa população, com destaque para os associados da ACIAG e do Sidicato Rural de Guaraí, além de várias pessoas físicas. No final foi oferecido um "coffee break", a todos os participantes.