Sessão Extraordinária: Câmara de Guaraí aprova e garante gratificação aos servidores da saúde municipal

por mneuma — publicado 27/07/2020 13h40, última modificação 27/07/2020 16h25

Câmara aprova gratificação a servidores municipal

Durante a manhã desta segunda-feira, 27, vereadores de Guaraí aprovaram, em sessão extraordinária, a Medida Provisória nº 001/2020, de autoria do Executivo Municipal, que garante gratificação no valor de R$500 aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde que atuam na prevenção e combate a pandemia do novo Coronavírus.

A MP anulou as duas leis já aprovadas pela Casa e, sancionadas pelo Executivo, modificando o texto de abono salarial para gratificação, onde, de acordo com o texto, pagará, em quatro parcelas, a partir de julho  até o mês de outubro deste ano. A medida recebeu pareceres favoráveis de duas comissões que analisaram a matéria dando legalidade e aprovação.

Diante da aprovação, o Presidente da Mesa Diretora manifestou favorável à matéria e citou que, a Câmara de Guaraí ao longo da pandemia vem se debruçando em pautar matérias legislativas que beneficiem à comunidade como um todo; além da valorização do servidor público da saúde municipal.

Na ocasião, o presidente também lembrou que o abono salarial foi de iniciativa da Câmara, quando indicou ao Executivo que pagasse aos servidores e que os valores fossem de igual valor a todos, de forma que foi através de Emenda que a Casa de Leis conseguiu unificar os valores.

“O servidor já se encontra há cinco meses à frente da linha de combate e prevenção do novo Coronavírus. Ele precisa ser valorizado. A Câmara indicou e, agora, aprovamos uma matéria que nasceu aqui e que o executivo transformou em medida provisória”, destacou o presidente.