Servidores da Coletoria Municipal procuram Câmara de Guaraí para reivindicar direitos salariais
Na última terça-feira, 19, servidores da Coletoria Municipal de Guaraí (Fisco) estiveram reunidos na Câmara de Vereadores para apresentação de algumas demandas e solicitar intermediação da Casa de Leis junto ao Executivo Municipal.
Dentre outros temas apresentados, os principais foram: equiparação salarial do Fisco com os demais servidores de outras categorias da Prefeitura de Guaraí, garantia do pagamento de titularidade e produtividade conforme a previsão garantida em lei específica.
De acordo com os representantes da categoria, a necessidade de mudança é uma reivindicação antiga. Eles alegaram que o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração da Categoria (PCCR) foi aprovado em 2016, através da Lei 628/2016. Porém, até então, a efetivação na totalidade e algumas regulamentações previstas na mesma lei não foram editadas pelo Executivo Municipal.
As demais reivindicações acordadas para benefício da categoria não foram atendidas pela atual gestão. “Vamos enfrentar essa questão que se arrasta há anos. Os servidores têm toda liberdade para reivindicar o que está garantido na lei. Temos um Plano de Carreira que nos ampara, mas não somos atendidos e queremos uma resposta que atenda os anseios da categoria”, explicou um dos integrantes do grupo.
O Legislativo Municipal se solidarizou com a causa favorável à valorização dos servidores. Para o presidente da Casa de Leis, Saboinha Junior (PV), o assunto precisa ser discutido. “Vamos estudar a melhor solução através do diálogo com o Executivo para conseguir sanar essa problemática que envolve a defasagem salarial da categoria, produtividade fiscal e valorização do profissional”, enfatizou o parlamentar.
Os demais vereadores que participaram da reunião também sinalizaram a importância da causa. “É justa a reivindicação dos servidores porque não podemos ter trabalhadores com salários defasados tendo um plano aprovado para amparo da categoria”, declarou o vereador Walter Medeiros (PSD).
Ao todo foram seis fiscais que representaram o Fisco na referida reunião, na qual estiveram presentes dez dos onze vereadores do município.