Projeto de Lei que concede abono salarial a servidores da Saúde recebe emenda modificativa; Presidente pede celeridade em aprovação

por mneuma — publicado 23/06/2020 15h20, última modificação 23/06/2020 15h26
Abono salarial aos servidores da saúde , recebeu emenda modificativa. E será votada em caratér de urgência

Plenário da Câmara Municipal de Guaraí

O Projeto de Lei do Executivo Municipal nº 02/2020, que concede abono salarial aos servidores municipais que atuam no combate à pandemia da Covid-19, recebeu emenda modificativa nesta terça-feira 23. A partir de agora, o texto segue para a Comissão de Legislação Justiça e Redacão Final para parecer constitucional à matéria.

A emenda modificativa é de iniciativa dos vereadores Tarcísio Ramos (PDT), Davi Rocha (PV), Bonfim Silva (DEM) e Gercival Lopes (SDD).

Trata-se da equiparação no valor do abono concedido aos servidores, que foi apresentado pelo Executivo, em que separavam por níveis os valores.

Entretanto, os parlamentares interpretaram que seria injusta a forma apresentada de bonificação.

O vereador Tarciso Ramos (PDT) justificou que, “não podemos escolher por grau de escolaridade, pois todos são correm o mesmo risco”.

Após a aprovação da emenda, o presidente da Mesa Diretora, vereador, Saboinha Júnior (SD) encaminhou o texto para Comissão de Legislação Justiça e Redação Final para parecer.

Matéria importantíssima. Caso seja necessário convocaremos uma sessão extra para votação para que os servidores recebam sua bonificação já agora em julho”, destacou.