Projeto de Lei que concede abono salarial a servidores da Saúde recebe emenda modificativa; Presidente pede celeridade em aprovação
O Projeto de Lei do Executivo Municipal nº 02/2020, que concede abono salarial aos servidores municipais que atuam no combate à pandemia da Covid-19, recebeu emenda modificativa nesta terça-feira 23. A partir de agora, o texto segue para a Comissão de Legislação Justiça e Redacão Final para parecer constitucional à matéria.
A emenda modificativa é de iniciativa dos vereadores Tarcísio Ramos (PDT), Davi Rocha (PV), Bonfim Silva (DEM) e Gercival Lopes (SDD).
Trata-se da equiparação no valor do abono concedido aos servidores, que foi apresentado pelo Executivo, em que separavam por níveis os valores.
Entretanto, os parlamentares interpretaram que seria injusta a forma apresentada de bonificação.
O vereador Tarciso Ramos (PDT) justificou que, “não podemos escolher por grau de escolaridade, pois todos são correm o mesmo risco”.
Após a aprovação da emenda, o presidente da Mesa Diretora, vereador, Saboinha Júnior (SD) encaminhou o texto para Comissão de Legislação Justiça e Redação Final para parecer.
Matéria importantíssima. Caso seja necessário convocaremos uma sessão extra para votação para que os servidores recebam sua bonificação já agora em julho”, destacou.