PLENÁRIO DA CÂMARA E PALCO DE PALESTRA PARA PRODUTORES RURAIS

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 10/02/2017 16h57, última modificação 10/02/2017 16h57
Produtores rurais e técnicos agrícolas prestigiaram evento patrocinado por empresa de insumos e defensivos agrícolas.
PLENÁRIO DA CÂMARA E PALCO DE PALESTRA PARA PRODUTORES RURAIS

Mosca Branca " praga da lavoura de soja"

Foi realizada na noite da última quinta-feira (09/02), no Plenário  desta Casa de Leis, uma palestra, seguida de um jantar promovido pela IHARA - empresa de defensivos agrícolas – com o tema “MOSCA BRANCA, O DESAFIO DA SAFRA 16/17”. O evento contou com a participação de vários produtores rurais de nossa região, técnicos agrícolas e engenheiros agrônomos que prestam assistência técnica nas lavoura de arroz, milho e principalmente soja. O palestrante Dr. Massaru Yokoyama, discorreu sobre vários aspectos da agricultura atual, e deu ênfase as maneiras corretas de se combater as pragas e insetos que atrapalham e causam grandes prejuízos as lavoura.

A palestra chamou muito a atenção dos convidados, principalmente em função de vários “slaids“, que ilustraram cada tópico abordado. O doutor Yokoyama, afirmou que  “apesar da preocupação dos agricultores com a presença da mosca branca nas lavouras de soja neste início de ciclo 2016/2017, o cenário é de observação e cautela. Antes de colocar a mão no bolso e iniciar o combate químico contra o inseto, o produtor precisa investir um pouco mais do seu tempo com a observação e o monitoramento das plantas”.