Na primeira sessão de setembro, vereadores de Guaraí aprovam importantes projetos na área da educação
Na primeira sessão do mês de setembro, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 2, os vereadores de Guaraí debateram e aprovaram importantes projetos de autoria do Poder Executivo municipal voltados à área da educação.
Foi aprovado em primeira votação, o projeto de lei complementar que autoriza a concessão de gratificação aos professores regentes em sala de aula, concursados ou contratados. A segunda votação será realizada no próximo dia 10 de setembro.
Ainda visando beneficiar a educação especial do município, foi aprovado em última votação, o projeto de lei que concede auxilio-financeiro à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Guaraí.
Durante a sessão também foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final, o projeto de lei complementar nº 024/19, que estima a receita e fixa a despesa do Orçamento Anual do Município de Guaraí para o exercício financeiro de 2020.
Canto da Vazante
Ainda na reunião parlamentar desta segunda-feira, o vereador Walter Medeiros (PSD) apresentou requerimento verbal indicando à Prefeitura de Guaraí a perfuração de um poço artesiano na comunidade Canto da Vazante, aonde a estiagem vem prejudicando os moradores. A propositura foi elogiada e aprovada por unanimidade pelos parlamentares presentes.
Setembro Amarelo
Já o vereador Mikeias Feitosa (PR) lembrou a importância da campanha “Setembro Amarelo”, que iniciou neste domingo, 1º de setembro, em todo país, e busca prevenir casos de suicídios. O vice-presidente da Câmara de Guaraí destacou que este ano o tema foca nos adolescentes e jovens, porque segundo dados estatísticos, aumentou significativamente o número de suicídios nas pessoas destas duas faixas etárias.
Todos os vereadores presentes se solidarizaram com a importância do assunto, deixando mensagens de apoio à campanha e a sua importância que é conscientizar a população e os profissionais de saúde.