Infraestrutura e saúde pautam última sessão da semana na Câmara de Guaraí

por Fred — publicado 15/08/2019 16h34, última modificação 15/08/2019 16h34
Vereadores atenderam demandas da população
Infraestrutura e saúde pautam última sessão da semana na Câmara de Guaraí

Tárcísio Ramos solicitou obras de infraestrutura para a cidade e na zona rural

Cumprindo seu papel de defender os interesses e solucionar as demandas apresentadas pela população, os vereadores de Guaraí aprovaram, na sessão desta quinta-feira, 15, três requerimentos encaminhados ao poder público municipal visando a execução de obras de infraestrutura. As matérias foram aprovadas por unanimidade.

O vereador Tarcisio Ramos (PSB) solicitou que sejam tomadas as medidas necessárias para a revitalização da estrada vicinal conhecida como “Estrada do Calcário”, que dá acesso a três propriedades rurais; e a limpeza, patrolamento, encascalhamento e iluminação do terreno localizado nos fundos do Colégio Estadual Anaídes Brito Miranda. O parlamentar ainda requereu que os serviços sejam estendidos ao Setor Vetorazzi, principalmente na Avenida Duque de Caxias.

Já o parlamentar Walter Medeiros (PSD) requereu a pavimentação com bloquetes da Rua dos Buritis e da Rua Minas Gerais, ambas no Setor Alvorada II. “Trata-se de uma reivindicação dos moradores daquele setor, haja vista que as ruas encontram-se em estado precário, sendo difícil o trânsito de veículos. O atendimento desse pleito visa dar mais qualidade de vida e bem estar a todos os cidadãos”, justificou o parlamentar.

Utilidade pública

Também de autoria do vereador Tarcísio Ramos foi aprovado, em última votação e por unanimidade, o projeto de lei que denomina a Associação Evangélica do Tocantins (AETO) como de utilidade pública. O projeto segue para sanção da prefeita Lires Ferneda (PSDB).

Reconhecimento

Na sessão também foi aprovada moção de aplausos, proposta pela vereadora Fátima Coelhos, para o médico ortopedista Diógenes Vanderlei, natural de Guaraí e que agora presta atendimentos no Hospital Regional de Guaraí.

Saúde

Ainda nesta quinta-feira, dentro da sua função de fiscalizar e garantir direitos básicos dos cidadãos, como ter uma saúde de qualidade, a Câmara Municipal de Guaraí recebeu a diretora geral do Hospital Regional de Guaraí, Consuelo Julião.

A gestora atendeu a um convite feito pela vereadora Fátima Coelho, com apoio dos demais membros da Casa de Leis.

Na ocasião, Consuelo Julião citou as dificuldades e avanços da unidade de saúde desde quando assumiu sua administração.

Os vereadores ouviram as demandas apresentadas e se comprometeram a leva-las aos órgãos estaduais competentes. .