Guaraí recebe indicações de melhorias em infraestrutura e zona rural tem indicação de construção de ponte

por mneuma — publicado 19/05/2020 16h25, última modificação 19/05/2020 16h29
Dois bairros com reivindicações antigas recebem indicações pelos parlamentares

Sessão Ordinária dia 19/05/2020

Durante sessão ordinária na manhã desta terça-feira, 19 de maio, na Câmara Municipal de Guaraí, bairros do município receberam indicação de parlamentares municipais para que sejam feitas melhorias na infraestrutura do município. A reivindicação atende antigos pedidos de moradores.

Por iniciativa do vereador Tarcísio Ramos (PDT) foi encaminhado ao Executivo Municipal para sejam feitas melhorias nas ruas do Setor Serrinha, como cascalhamento e patrolamento.

Para ele, o término do período chuvoso é momento propício para fazer os reparos. “É uma reivindicação corriqueira, pois o setor não dispõe de nenhuma rua com estrutura de calçamento ou asfaltamento”, justificou.

Na ocasião, o vereador Donizeth Medeiros (DEM) lembrou da regularização do setor, realizada recentemente, e propôs que as ruas do Setor Serrinha sejam asfaltadas, por já estar regulamentada.

Em seguida, o vereador Davi Rocha (PV) acompanhou Donizeth e pediu para que pavimentassem as ruas do Setor Novo Horizonte, situado na saída sul de Guaraí.

“A regularização dessas áreas agora nos dão essa prerrogativa de fazermos pedidos direto de melhorias em calçamento e pavimentação”, disse Davi.

Já Walter Medeiros (DEM) indicou ao Executivo que seja feito o cascalhamento na rua Marajó do Setor São Luis.

“Por ser a ultima rua desse setor ainda não foram contemplados com melhorias de infraestrutura, mas vamos fazer o possível para que isso ocorra”, enfatizou o parlamentar.

Zona Rural

De iniciativa do vereador Gercival Lopes (SD), foi indicado ao Executivo Municipal a construção de uma ponte na zona rural na região da Mirindiba, onde há uma grande produção de bananas e seus produtores necessitam da escoação da produção.

“Os produtores de bananas e demais precisam dessa ponte, pois no período chuvoso encontram dificuldades para escoar a produção. A falta de infraestrutura prejudica o sustento das famílias daquela região”, justificou.

Todos os requerimentos foram aprovados, por unanimidade, e foram subscritos pelos parlamentares, durante a sessão que foi transmitida pelo Facebook.