Em dois turnos, Câmara de Vereadores de Guaraí aprova projeto de Lei que parcela débitos da Prefeitura junto ao GuaraíPrev

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 31/01/2017 13h11, última modificação 31/01/2017 13h11
Na manhã desta segunda-feira, vereadores aprovaram projeto de lei que regulamentou o parcelamento dos débitos da Prefeitura de Guaraí junto ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais.

Sessão Extraordinária para votar Projeto de Lei

Em duas sessões na manhã desta segunda-feira, dia 31 de janeiro de 2017, após intensos debates, foi aprovada a matéria legislativa apresentada pela prefeita Professora Lires, visando o parcelamento dos débitos patronais devidos pela Prefeitura de Guaraí, acumulados no último semestre de 2016, para com o Instituto de Previdência dos Servidores de Guaraí – GuaraíPrev.

O presidente Donizeth Medeiros iniciou os trabalhos, deixando registrado que o quórum contou com a presença de todos os vereadores. A sessão foi acompanhada por muitos servidores, a presidente do GuaraíPrev, e dos presidentes de alguns sindicatos dos trabalhadores de várias categorias, além da população que se mobilizou em razão da urgência da matéria.

Após debates iniciais, foram lidos os pareceres das comissões acerca da legalidade da proposta. Os vereadores Walter Medeiros e Enival Peres fizeram a leitura dos pareceres das Comissões de Constituição e Justiça, e Comissão de Finanças e Fiscalização, respectivamente.A matéria foi colocada em votação, e aprovada por unanimidade. O Presidente Donizeth Medeiros cumprimentou aos vereadores pelo êxito dos trabalhos, e comunicou que a sessão estava finalizada, e que após um breve recesso regimental, foi convocada nova sessão para a votação em segundo turno, na qual foi aprovada novamente.
Em seguida, foi aberto o debate junto com representantes do GuaraíPREV, e dos presidentes de sindicatos dos servidores. As considerações levantadas, foram registradas pelo Presidente Donizeth Medeiros, ressaltando que o diálogo e acompanhamento dos servidores é primordial para que o GuaraiPrev obtenha êxito em sua missão, garantindo que o Poder Executivo cumpra com responsabilidade os compromissos firmados.

Segundo o presidente da Câmara de Guaraí, vereador Donizeth Medeiros, a Câmara tem a responsabilidade e o dever de continuar abrindo canais de comunicação com todos os setores da sociedade. Esse debate é muito construtivo, e, a Câmara Municipal de Guaraí faz seu papel, caminhando ao lado dos servidores para que a lei seja cumprida.