Covid-19: Casa de Leis faz alerta à população para o ‘Novo Normal’ em Guaraí

por mneuma — publicado 13/07/2020 18h40, última modificação 13/07/2020 18h39
Covid-19: Casa de Leis faz alerta à população para o ‘Novo Normal’ em Guaraí

Câmara Municipal de Guaraí

Desde o início da pandemia até agora, Guaraí obteve um número significativo de infectados e óbitos. Por isso, a Câmara Municipal de Guaraí tem desenvolvido/apoiado ações que previnem contra o novo Coronavirus (COVID-19) e que alertam sobre a retomada das atividades econômicas para o ‘novo normal’.

Nesse sentido, foram apresentados projetos de indicação ao Executivo Municipal para que tomassem providências de orientação à população focada nas medidas de isolamento, higienização das mãos, distanciamento e ao uso correto de máscaras, bem como projeto que bonificam servidores da saúde que se encontram na linha de frente ao enfrentamento do vírus.

Para atender demanda na saúde municipal, a Câmara devolveu do seu orçamento Legislativo a quantia R$50 MIL destinados à compra de materiais de segurança para os servidores da saúde, como medida de segurança e proteção a todos que se encontram na linha de frente ao combate da COVID-19. A Casa de Leis também aprovou, em caráter de urgência, ao Executivo municipal o crédito especial, no valor de R$700 MIL, também em beneficio ao combate à pandemia.

Diante da reabertura do comércio e a flexibilização ao funcionamento de bares e restaurantes, denominado como ‘novo normal’, a Casa de Leis de Guaraí, mais uma vez, vem demonstrando preocupação com cidadãos, por isso faz o alerta de que a pandemia ainda não passou.

Por isso é importante que as medidas de proteção e distanciamento continuam a serem mantidas pela comunidade.

“Estamos próximos de atingirmos o fim da curva, por isso precisamos nos mantermos conscientes que somente as medidas de proteção, como o uso de máscaras/higienização pessoal são as mais eficazes de vencermos essa pandemia. Só assim evitaremos de que o comercio local não feche suas portas novamente. Vamos nos unir contra o vírus. Usem máscaras”, destacou o presidente da Mesa Diretora da Casa de Leis, em nome de todos os parlamentares.