Confira os requerimentos e indicações dos vereadores na sessão da Câmara Municipal de Guaraí nesta quinta-feira (25)

por Thiago publicado 25/02/2021 15h14, última modificação 25/02/2021 15h14

Na sessão desta quinta-feira (25), no plenário da Câmara Municipal de Guaraí, os vereadores apresentaram requerimentos, indicações e cobraram serviços emergenciais em diversos setores do município.

O vereador Léo Geladinha (PV) solicitou que o Poder Executivo tome medidas de intervenção, de forma urgente, para que a BRK Ambiental resolva a questão dos bueiros (bocas de lobo), na Avenida Rio Grande do Sul. Com as chuvas, o esgoto derrama a céu aberto.

“É o clamor dos moradores, um sério problema de saúde pública, poluição na região. Pela taxa exorbitante que pagamos pela rede de esgoto, a BRK tem obrigação de fornecer um serviço adequado”, justificou o vereador.

O vereador Fábio Santos (SD) apresentou 4 requerimentos. O parlamentar quer providências para instalação de câmeras de monitoramento em toda a extensão da Praça da Conciliação. Além disso, em um outro requerimento, ele quer que sejam tomadas medidas necessárias para a substituição das lâmpadas incandescentes da Praça da Conciliação, por iluminação de LED.

Com mais um requerimento, Fábio Santos solicitou roçagem às margens da Avenida Pará, sentido Rodoviária, até o trevo da Casetins, ligando ao Setor Nova Esperança.

Por meio de outro requerimento, o vereador Fábio Santos cobrou ainda cascalhamento na Rua Maranhão, do Setor São Luiz, devido a erosão causada pelas chuvas, dificultando a trafegabilidade de carros e até mesmo pedestres.

A vereadora Rita Lopes (DEM) apresentou uma indicação, que assegure assistência técnica gratuita para os projetos e acompanhamentos de construção de moradia própria, voltado para famílias de baixa renda

Rita Lopes defende que o direito de moradia está garantido por lei, na Constituição Federal, e a gratuidade de atendimento especializado também pela Lei Federal Nº 11.888, de 24 de dezembro de 2008.

“Para construir, uma pessoa de baixa renda faz grandes esforços em busca de recursos suficientes para a construção da sua moradia. Nessa fase de início, precisam investir com despesas de projetos. O nosso objetivo, com o subsídio do projeto, é gerar economicidade para o cidadão, estética, e regularização das construções na cidade”, justificou a vereadora.