Câmara Municipal encerra trabalhos do Legislativo de maio com projetos e ações que protegem à comunidade em tempo de pandemia

por mneuma — publicado 26/05/2020 17h35, última modificação 26/05/2020 17h35
Mês de maio produtivo para o legislativo Municipal

Na manhã desta terça-feira (26) parlamentares guaraienses apresentaram indicações que visam beneficiar a comunidade em tempos de Covid-19.

A sessão corresponde a última do mês de maio e foi realizada por videoconferência, período em que também foi aprovado requerimentos e projetos importantes de enfrentamento ao novo Coronavírus e questões socioeconômicos para o município.

O presidente da Casa de Leis, vereador Saboinha Junior (SD), pediu um olhar mais atento aos donos de bares, restaurantes e de casa de eventos.

“Eles estão fechados desde o dia 23 de fevereiro acumulando grandes prejuízos. São geradores de renda e emprego, necessitam de olhar especial por parte da gestão municipal”, argumentou.

De iniciativa do vereador Gleidson Bueno (DEM) foi indicado ao Executivo que tome providencias emergenciais em relação à iluminação pública de ruas e avenidas do município, principalmente nas proximidades do Posto Santa Terezinha e Avenida Tirandentes.

“Há muito pontos críticos de escuridão extrema, causando muita insegurança a nossos moradores”, pontuou o parlamentar.

Já o vereador Enival Peres (PDT), aproveitou a oportunidade para denunciando a Secretaria Municipal de Saúde, por falta de aferidor de pressão para atender à comunidade na Unidade Básica de Saúde do Setor Pestana. O parlamentar exigiu que o Poder Executivo Municipal se manifeste imediatamente à denuncia.

“Desde dezembro de 2019 há a falta de aferidor de pressão para atender a comunidade junto a UBS do Setor Pestana. Aproveito e trago essa enuncia e apresento, em forma de requerimento, para que seja atendido ou explicado o que esta acontecendo dentro dessa unidade. A população merece saber o que esta acontecendo”, destacou.

Todas as sessões legislativas, durante todo o mês de maio, aconteceram de forma remota e por transmissão em vídeo conferencia ao vivo pelo Facebook.