Câmara Municipal cobra que a obra do Centro Profissionalizante em Guaraí seja retomada
Na sessão ordinária desta desta quarta feira, 20, o parlamentar Donizeth Medeiros (PODEMOS) apresentou requerimento para a retomada a construção do Centro Profissionalizante em Guaraí que está sem conclusão desde 2013. O documento será encaminhado à Secretaria Estadual de Educação do Tocantins (SEDUC). Todos os vereadores subscreveram como medida para reforçar o pedido e dar celeridade ao processo.
O orçamento inicial da obra é em torno de R$12 milhões com capacidade de atender cerca de 900 alunos.A principio seria construido uma escola Técnica Federal (ETF) e não um centro. O sonho virou pesadelo aos moradores da região, no Setor Pestana, pois se apresenta em total abandono sem justificativas para a paralisação da obra. O autor do requerimento visitou a obra e recebeu "inúmeras reclamações dos moradores, porque a obra se tornou um refúgio para marginais e criatório do mosquito Aedes Aegypti, que pode causar dengue, zika e chikungunya", ressalta Donizeth.
Tarciso Ramos apontou que estas reivindicações já são corriqueiras e que já chegou a cobrar explicações pessoalmente. Sem conseguir soluções para o descaso com o dinheiro público e a expectativa gerada no cidadão guaraiense.
Ainda em junho deste ano, o vereador Saboinha Júnior (PV) fez um vídeo no local e protocolou um ofício na SEDUC, mas até agora sem retorno.