Câmara de Guaraí presta homenagem ao Dia do Advogado e aos 30 anos da OAB de Guaraí

por Fred — publicado 15/08/2019 11h15, última modificação 15/08/2019 12h23
Foram homenageados ex-presidentes da Seccional da OAB

Sessão solene foi realizada, na noite desta quarta-feira, 14, no plenário Vereador Zeca Nôleto, da Câmara Municipal de Guaraí, em homenagem ao Dia do Advogado e aos 30 anos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional de Guaraí. A solenidade foi proposta pelo vereador Mikéias Feitosa (PR) e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Mikéias Feitosa, no ato representando o presidente da Casa de Leis, Saboinha Junior (PV), que compôs a mesa de honra ao lado do presidente da OAB-TO, Gedeon Pitaluga, da presidente da Seccional da OAB de Guaraí, Marcela Félix Oliveira, e da prefeita de Guaraí, Lires Ferneda.

Na ocasião, foram homenageados, com a entrega de placas, os ex-presidentes da Seccional da OAB de Guaraí Bárbara Henryka Lis Figueiredo, Wilson Roberto Caetano da Silva, Wanderlan da Cunha Medeiros, Ildefonso Domingos Ribeiro Neto e José Ferreira Teles. As honrarias foram entregues, respectivamente, pelos vereadores Fátima Coelho (PSC), Walter Medeiros (PSD), Donizeth Medeiros (Podemos), Gercival Lopes (PRB) e Saboinha  Junior.

Em seu pronunciamento, o presidente da OAB-TO, Gedeon Pitalga, destacou a importância da advocacia ser homenageada na Câmara Municipal, “a casa do povo de Guaraí”. Segundo ele, a iniciativa demonstra sensibilidade dos vereadores que reconheceram a importância e a história da OAB, uma instituição que tanto contribuiu para a edificação moral e a construção da cidadania de Guaraí.

“Essa homenagem feita pelos vereadores nos deixa bastante felizes. É sinal que a Câmara Municipal, uma casa que também defende os interesses da população, reconhece que a OAB de Guaraí é uma instituição que prega o bem estar da comunidade e defende seus direitos”, comentou a presidente da Seccional da OAB de Guaraí, Marcela Félix Oliveira.

Conforme Saboninha Junior é motivo de orgulho para os vereadores homenagear figuras importantes que ajudaram a fundar a seccional da OAB em Guaraí. “São pessoas que contribuem na formação profissional e na defesa dos direitos de muitos cidadãos. Fico feliz em ser presidente do Parlamento e promover esse tipo de ação. Pretendemos fazer mais momentos como esses para homenagear personalidades, classes e instituições que contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou o presidente da Câmara Municipal.

Já o vereador Mikéias Feitosa decidiu apresentar um requerimento, prontamente aprovado pelos demais parlamentares, para reconhecer a atuação dos advogados de Guaraí. “A OAB de Guaraí, que completou três décadas neste ano, é uma instituição que participa de todas as discussões de interesse da sociedade, e os advogados exercem papel fundamental em defesa do cidadão. Por isso, resolvi propor essa justa homenagem”, destacou o parlamentar.