Câmara de Guaraí inicia trabalhos Legislativos de junho com pautas importantes para o município

por mneuma — publicado 02/06/2020 08h55, última modificação 02/06/2020 08h55
1ª Sessão Ordinária repercutiu suspensão de gratificação a professores da rede municipal de ensino

A Câmara Municipal de Guaraí deu início na manhã desta segunda-feira, 1°, a 1ª Sessão Ordinária do mês de junho. De forma remota e, por videoconferência, os vereadores discutiram sobre assuntos e projetos de relevância para o município.

Durante a sessão, o vereador Gercival Lopes (SD) falou sobre suspensão do pagamento da progressão paga pelo Executivo Muncipal aos professores.

“Sabemos que os professores que atuam em sala de aula irão repor as aula e também obedecerão ao novo calendário escolar de 2020. Por isso não há a justificativa da suspensão do pagamento, pois os mesmos estão de forma a manter o distanciamento social dando suporte a seus alunos e os acompanhando. A pandemia afeta a todos e isso também não é justificativa para o corte”, justificou.

A respeito da discussão trazida pelo vereador Gercival, o presidente da mesa diretora, o vereador Saboinha Júnior (SD) se pronunciou e colocou a Casa à disposição da classe educacional.

“Essa discussão será pautada en reunião com a Prefeita, Lires, que acontecerá em breve”, disse.

Ainda durante a sessão, Gercival encaminhou pedido à Secretaria Municipal de Infraestrutura, em caráter de urgência, para que reponham a rede de iluminação pública em volta à quadra de esportes do Setor Canaã.

“A obra da quadra está paralisada por anos, mas não é preciso deixar os moradores daquela região em escuridão total. Preciso que reparem imediatamente”, solicitou,”.

Para o mesmo setor, houve a reinvidicação do vereador Gleidson Bueno (DEM), em que citou que os trabalhos de sinalização das ruas do setor ainda não haviam sido concluídas.

O vereador Gleidson considera de total importância a sinalização do local, por isso encaminhou pedido verbal ao Executivo Municipal para que providencie o termino da sinalização, bem como os nomes das ruas e avenidas que pertencem ao setor Canaã e Universitário.

Na ocasião, foi aprovado ainda o Projeto de Lei 004/2020, de autoria do vereador Walter Medeiros(DEM), que institui no calendário da Rede Municipal de Ensino, a Semana da Água.

Por sua vez, o presidente da Casa, vereador Saboinha Júnior (SD), anunciou que já está preparando o planejamento para voltar as atividades do Legislativo de forma presencial.

Segundo ele, a comunidade será informada assim que for aprovada a retomada pelos vereadores.