Câmara de Guaraí delibera sobre Saúde e Infraestrutura do município

por mneuma — publicado 09/06/2020 18h37, última modificação 09/06/2020 18h37
Sessão realizada de forma remota e por video conferência
Câmara de Guaraí delibera sobre Saúde e Infraestrutura do município

Câmara Municipal de Guaraí

A Câmara Municipal de Guaraí, em sessão remota, deliberou sobre pautas importantes que atendem demandas que abrangem a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) e a Infraestrutura do município. A reunião por vídeo conferência foi realizada na manhã desta terça-feira, 9 junho.

De iniciativa do vereador Donizeth Medeiros (DEM) foi apresentado dois requerimentos verbais. O primeiro indicou para que seja realizada a limpeza e manutenção do prédio do Laboratório Municipal, que encontra-se desocupado para uma reforma estrutural, situado no Setor Pestana.

Em seguida, Donizeth ainda solicitou a limpeza e manutenção da Praça do Povo, ponto turístico também localizado no Setor Pestana.

Ao comentar sobre as demandas apresentadas, o vereador Gercival Lopes (SD) evidenciou o descaso com o prédio do Laboratório que tem sua reforma apresentada há dois anos e nada foi concretizado. “Vivemos um momento de tensão em que devemos nos preocupar com a limpeza, higiene e com moradores têm que conviver com esse descaso pela gestão pública”, enfatizou.

Por outro lado, o vereador Gleidson Bueno (DEM) se pronunciou indicando ainda que mesmo sendo as reformas necessárias no prédio, a gestão municipal deve providenciar para que a coleta de material seja descentralizada.

“A coleta deve ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), pois evitaria esse deslocamento que tanto penaliza nossos cidadãos”, sugeriu.

Ao Executivo Municipal, o vereador Gercival Lopes (SD) apresentou indicação para que seja tomado providências junto à SEMUSA ao reestabelecimento dos atendimentos ao público.

“Não podemos deixar nossos cidadãos na mão. Esse atendimento é imprescindível a prevenção e tratamento de doenças crônicas como diabetes e hipertensão”, pontuou.

Ainda na ocasião, o vereador Bonfim Silva (DEM) fez críticas aos trabalhos apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde e ressaltou a importância da melhoria dos serviços prestados, por meio da intensificação das ações do combate ao novo Coronavírus. e a volta imediata dos atendimento de rotina ao público. “A Secretaria de Saúde não está executando seus trabalhos com qualidade. Temos que cobrar e ver os resultados. Esse é nosso papel”, frisou.

As sessões da Câmara Municipal de Guaraí são transmitidas ao vivo pelo Facebook. Os cidadãos estão convidados a participarem para enriquecimento do debate. Participe e envie suas perguntas, opiniões. A discussão democrática é saudável.