Câmara de Guaraí aprova abono salarial a servidores da saúde municipal

por mneuma — publicado 30/06/2020 19h00, última modificação 30/06/2020 19h00
Servidor da saúde municipal é valorizado
Câmara de Guaraí aprova abono salarial a servidores da saúde municipal

SESSÃO ORDINÁRIA - CÂMARA MUNICIPAL DE GUARAÍ

A Câmara Municipal de Guaraí aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira, 30 de junho, o Projeto de Lei 002/2020, do Executivo Municipal que concede abono salarial aos servidores municipais da Secretaria Municipal de Saúde.

O benefício é destinado para os profissionais que encontram-se na linha de frente ao enfrentamento da COVID-19, como: médicos, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos em enfermagem.

O PL foi protocolado na Casa no dia 10/06/2020, propositura apresentada, ainda em março, através de uma indicação do presidente da Mesa Diretora, Saboinha Júnior (SD), ao Executivo.

O texto foi aprovado com emenda modificativa de autoria dos vereadores Bonfim silva (DEM), Tarcisio Ramos (PDT), Gercival Lopes (SD) e Davi Rocha (PV), que igualaram o valor concedido a todos os contemplados, em diferentes cargos, sem distinção.

O valor concedido pelo Executivo seria entre R$ 300 a R$ 500, entretanto, os parlamentares entenderam que todos os servidores correm o mesmo risco, por isso seria injusto dividir os valores.

Já para contemplar servidores do Laboratório de Análises Clínicas Municipal, foi votado e aprovado o Projeto de Lei 003/2020, que concede abono salarial aos servidores que prestam serviço no órgão e que estão na linha de frente ao combate do novo CORONAVÍRUS.

Para eles, o efeito do projeto é temporário, de modo que terá efeito por três meses, iniciando em julho e sendo finalizado em setembro.

De acordo com o vereador Saboinha Júnior (SD) e presidente da Casa de Leis de Guaraí, a Câmara demonstrou comprometimento com os servidores que atuam no combate e prevenção a pandemia.

“Agimos de forma eficaz, desde quando indicamos ao Executivo que concedesse ao servidores o abono. Aprovamos em tempo hábil para que os servidores recebam já no mês de julho”, destacou o presidente.