Menu de Notícias

por Interlegis — publicado 13/05/2015 08h45, última modificação 08/03/2023 20h30
Notícias e novidades sobre atividade parlamentar

Aqui você consegue acompanhar todas as notícias que envolvem a Câmara Municipal de Guaraí

Vereadora reivindica à Secretária de Saúde providências para regularizar estoque de medicamentos

por mneuma — publicado 30/06/2020 21h51, última modificação 30/06/2020 21h51
"Nossos cidadãos tem o direito ao medicamento e a Secretaria tem o dever de fornecer"
Vereadora reivindica à Secretária de Saúde providências para regularizar estoque de medicamentos

Vereadora Fatima Coelho (DEM), Guaraí-TO

 

A parlamentar Fátima Coelho (DEM) na manhã desta terça-feira, 30 de junho, apresentou requerimento de nº 004/2020 indicando à Secretária Municipal de Saúde, Marlene Sandri, que seja providenciada a reposição de medicamentos destinados para tratamento de pacientes com diabetes e hipertensão.

A vereadora justificou que tem sido procurada pelos cidadãos que fazem uso desses medicamentos, alegando a ausência dos mesmos.

“Sabemos das dificuldades que todos enfrentam durante a pandemia, mas é inaceitável que nossos cidadãos precisem de insulinas/remédios para hipertensão e não os encontrem em nossa farmácia básica municipal”, pontuou. 

Segundo a parlamentar, a Secretaria tem o dever de comprar os medicamentos e fornecer gratuitamente aos cidadãos.

 

 

Gercival Lopes reivindica retomada do pagamento de gratificação a servidores da educação

por mneuma — publicado 30/06/2020 21h35, última modificação 13/09/2020 10h06
Servidores da educação municipal em pauta
Gercival Lopes reivindica retomada do pagamento de gratificação a servidores da educação

Vereador Gercival Lopes (SD), Guaraí-TO

 

O vereador Gercival Lopes (SD) apresentou requerimento verbal nesta terça-feira, 30 de junho, ao Executivo Municipal para que seja retomada o pagamento dos benefícios aos professores que se encontram em regência em sala de aula.

O parlamentar argumentou que a gratificação com o nome de “Pó de Giz”, que beneficia a parte dos servidores da educação, foi um benefício adquirido, mas que vem sendo descumpridor pela atual gestão.

O vereador citou ainda que o Tribunal de Contas da União (TCU) orienta aos gestores das esferas estaduais e municipais que, durante a pandemia, nenhum servidor pode vir a ser prejudicado ou ter retirado direitos adquiridos.

“A gestão municipal retirou a gratificação com a justificativa que esse benefício é para quem está em sala de aula, apropriando-se do momento da pandemia, onde os servidores encontram-se em distanciamento social e da sala de aula. Mas sustento que o Executivo Municipal deve pagar o benefício na folha de junho, pois esses servidores estão trabalhando de forma remota”, justificou.

Ainda em apoio aos servidores da pasta da Educação, o parlamentar reivindicou a compra de material multimídia em apoio aos professores que irão dar aulas online, para produção de vídeos e divulgação de suas aulas on –line.

“Esse suporte será fundamental na qualidade da aula que chegará até nossos alunos”, enfatizou.

Vereador apresenta Projeto de Lei Complementar que obriga as escolas adotarem cadeiras especiais para atender crianças com deficiência ou mobilidade reduzida

por mneuma — publicado 30/06/2020 19h17, última modificação 30/06/2020 19h17
Lei contempla crianças dos ciclos de 1 ao 9º ano
Vereador apresenta Projeto de Lei Complementar que obriga as escolas adotarem cadeiras especiais para atender crianças com deficiência ou mobilidade reduzida

Vereador Gleidson Bueno (DEM)

 

Na manha desta terça-feira, 30 de junho, o vereador Gleidson Bueno (DEM) apresentou Projeto de Lei Complementar n° 001/2020 para que escolas adotem cadeiras especiais para atender crianças com limitações ou mobilidades reduzidas.

O PL dispõe a obrigatoriedade na adequação na rede municipal de ensino, na pespectiva de melhoria na educação inclusiva nas escolas públicas e privadas.

O texto contempla nos ciclos da educação infantil com idades de 1 ao 9° ano para que sejam disponibilizadas, em cada sala de aula, de acordo com o numero de alunos portadores de alguma deficiência, a Cadeira Exclusiva e Inclusiva (CEI), como forma de proporcionar mais conforto à criança especial nas salas de aula.

O parlamentar justifica que as escolas devem estar adaptadas às singularidades de cada criança e que se deve começar pela estrutura física oferecida a cada uma delas.

“Gostaria de ter em nosso município Guaraí a possibilidade de dar esse conforto a nossas crianças que são portadoras de alguma limitação ou mobilidade reduzida”, destacou.

A PL foi encaminhada para a comissão de Constituição Legislação e Redação Final. Caso a matéria aprovada as escola terão até 18 meses para se adequarem a essa nova realidade inclusiva.

Câmara de Guaraí aprova abono salarial a servidores da saúde municipal

por mneuma — publicado 30/06/2020 19h00, última modificação 30/06/2020 19h00
Servidor da saúde municipal é valorizado
Câmara de Guaraí aprova abono salarial a servidores da saúde municipal

SESSÃO ORDINÁRIA - CÂMARA MUNICIPAL DE GUARAÍ

 

A Câmara Municipal de Guaraí aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira, 30 de junho, o Projeto de Lei 002/2020, do Executivo Municipal que concede abono salarial aos servidores municipais da Secretaria Municipal de Saúde.

O benefício é destinado para os profissionais que encontram-se na linha de frente ao enfrentamento da COVID-19, como: médicos, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos em enfermagem.

O PL foi protocolado na Casa no dia 10/06/2020, propositura apresentada, ainda em março, através de uma indicação do presidente da Mesa Diretora, Saboinha Júnior (SD), ao Executivo.

O texto foi aprovado com emenda modificativa de autoria dos vereadores Bonfim silva (DEM), Tarcisio Ramos (PDT), Gercival Lopes (SD) e Davi Rocha (PV), que igualaram o valor concedido a todos os contemplados, em diferentes cargos, sem distinção.

O valor concedido pelo Executivo seria entre R$ 300 a R$ 500, entretanto, os parlamentares entenderam que todos os servidores correm o mesmo risco, por isso seria injusto dividir os valores.

Já para contemplar servidores do Laboratório de Análises Clínicas Municipal, foi votado e aprovado o Projeto de Lei 003/2020, que concede abono salarial aos servidores que prestam serviço no órgão e que estão na linha de frente ao combate do novo CORONAVÍRUS.

Para eles, o efeito do projeto é temporário, de modo que terá efeito por três meses, iniciando em julho e sendo finalizado em setembro.

De acordo com o vereador Saboinha Júnior (SD) e presidente da Casa de Leis de Guaraí, a Câmara demonstrou comprometimento com os servidores que atuam no combate e prevenção a pandemia.

“Agimos de forma eficaz, desde quando indicamos ao Executivo que concedesse ao servidores o abono. Aprovamos em tempo hábil para que os servidores recebam já no mês de julho”, destacou o presidente.

Abono salarial aos servidores da Assistência Social é sugerido por parlamentar guaraiense

por mneuma — publicado 23/06/2020 15h47, última modificação 23/06/2020 15h47
Todos que estão a frente dessa pandemia, devem serem valorizados
Abono salarial aos servidores da Assistência Social é sugerido por parlamentar guaraiense

Vereador Donizeth Medeiros (DEM)

 

Por iniciativa do vereador Donizeth Medeiros (DEM) foi apresentado na Casa de Leis, nesta terça-feira 23, requerimento verbal encaminhado ao Executivo Municipal para conceder abono salarial aos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A reivindicação foi justificada pelos trabalhos desses profissionais e servidores que vêm desempenhando junto aos assistidos da pasta.

“São acamados, pessoas diagnosticadas com a COVID-19 . Eles fazem todo o trabalho de visitação e dão apoio aos pacientes e à família”, destacou.

Segundo o parlamentar, os profissionais estão se colocando em risco para ajudar àqueles que estão precisando nesse momento crítico.

“Esperamos esse reconhecimento a esses servidores”, pontuou o vereador.

Vereador Walter Medeiros reivindica testagens para COVID- 19 em servidores da Secretaria de Educação

por mneuma — publicado 23/06/2020 15h35, última modificação 23/06/2020 15h35
Só a testagem poderá trazer segurança aos servidores e alunos da rede municipal
Vereador Walter Medeiros reivindica testagens para COVID- 19 em servidores da Secretaria de Educação

Vereador Walter Medeiros (DEM)

 

O parlamentar Walter Medeiros (DEM) apresentou requerimento verbal à Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí para que tomem providências para realização de exames da COVID-19 em servidores da Secretaria Municipal de Educação. O pedido foi feito na manhã desta terça-feira, 23 de junho, durante sessão na Casa de Leis.

Na sua justificativa, o vereador esclarece que as aulas presenciais voltarão em agosto e que essa seria uma forma de proteger os servidores e os alunos da rede municipal.

“Temos a obrigação de proteger nossos cidadãos e, nesse momento crítico, a testagem se faz necessária. Acho importantíssimo testarmos antes das aulas e não só os que tem sintomas, mas todos os servidores mesmo”, enfatizou o parlamentar.

Projeto de Lei que concede abono salarial a servidores da Saúde recebe emenda modificativa; Presidente pede celeridade em aprovação

por mneuma — publicado 23/06/2020 15h20, última modificação 23/06/2020 15h26
Abono salarial aos servidores da saúde , recebeu emenda modificativa. E será votada em caratér de urgência
Projeto de Lei que concede abono salarial a servidores da Saúde recebe emenda modificativa; Presidente pede celeridade em aprovação

Plenário da Câmara Municipal de Guaraí

 

O Projeto de Lei do Executivo Municipal nº 02/2020, que concede abono salarial aos servidores municipais que atuam no combate à pandemia da Covid-19, recebeu emenda modificativa nesta terça-feira 23. A partir de agora, o texto segue para a Comissão de Legislação Justiça e Redacão Final para parecer constitucional à matéria.

A emenda modificativa é de iniciativa dos vereadores Tarcísio Ramos (PDT), Davi Rocha (PV), Bonfim Silva (DEM) e Gercival Lopes (SDD).

Trata-se da equiparação no valor do abono concedido aos servidores, que foi apresentado pelo Executivo, em que separavam por níveis os valores.

Entretanto, os parlamentares interpretaram que seria injusta a forma apresentada de bonificação.

O vereador Tarciso Ramos (PDT) justificou que, “não podemos escolher por grau de escolaridade, pois todos são correm o mesmo risco”.

Após a aprovação da emenda, o presidente da Mesa Diretora, vereador, Saboinha Júnior (SD) encaminhou o texto para Comissão de Legislação Justiça e Redação Final para parecer.

Matéria importantíssima. Caso seja necessário convocaremos uma sessão extra para votação para que os servidores recebam sua bonificação já agora em julho”, destacou.

Nota de Pesar

por mneuma — publicado 21/06/2020 10h45, última modificação 21/06/2020 10h45
Luzia José de Sousa 68 anos, faleceu neste sábado 20
Nota de Pesar

Luzia Jose de Sousa, 68 anos

 

 

È com profundo pesar que a Câmara Municipal de Guaraí  em nome de todos os parlamentares, recebeu a noticia do falecimento da Senhora Luzia José de Sousa 68 anos. Seu falecimento ocorreu neste sábado 20 de junho

 

A Senhora Luzia faleceu em consequências de um AVC sofrido há três anos que deixou sequelas graves, acamada, não podia se deslocar, nem falar.

 

Moradora há 30 em Guaraí, deixa esposo, 5 filhos, 15 netos e 7 bisnetos.

 

Nos solidarizamos e rogamos a Deus que traga o conforto necessário ao coração dos familiares e amigos.

 

Saboinha Junior

Presidente da Câmara Municipal de Guaraí

Nota de Pesar

por mneuma — publicado 21/06/2020 10h37, última modificação 21/06/2020 10h37
Djalma de Oliveira 71, faleceu neste sábado 20
Nota de Pesar

Djama de Oliveira, 71 anos

A Câmara Municipal de Guaraí  em nome de todos os vereadores e servidores desta Casa de Leis, se solidarizam com a família de Djalma de Oliveira, 71 anos, pelo seu falecimento ocorrido neste sábado 20 de junho na capital Palmas.

 

O Senhor Djalma morador de Guaraí há 30 anos,  autônomo aposentado , estava internado em decorrência de problemas cardíacos que já ´enfrentava há vários anos. Deixa esposa , 4 filhos e um neto.

 

Rogamos a Deus  para que conforte o coração dos familiares e amigos por tão grande perda.

 

Saboinha Junior

Presidente da Câmara Municipal de Guaraí

Vereador manifesta pedido a favor da realização urgente do concurso da Polícia Militar

por mneuma — publicado 18/06/2020 12h53, última modificação 18/06/2020 12h53
Sem concurso e sem devolução dos valores das inscrições, a segurança pública está comprometida
Vereador manifesta pedido a favor da realização urgente do concurso da Polícia Militar

Vereador Tarcisio Ramos (PDT)

 

O vereador Tarcísio Ramos (PDT) manifestou moção de apelo ao Governo Estadual para realização de um novo concurso público da Policia Militar. O parlamentar requer o preenchimento de vacância promovida pela aposentadoria de muitos militares e a necessidade de atendimento de maior qualidade à segurança do cidadão.

“Há dois anos houve um concurso e foi anulado,e não houve devolução dos valores pagos pelas inscrições aos concorrentes, mas a necessidade de preenchimento de vagas na PM continuam. A segurança fica comprometida quando não há pessoal suficiente para manter a lei e a ordem”, enfatizou o parlamentar.

A demanda foi apresentada durante a realização da sessão ordinária da Câmara de Guaraí, por vídeo conferência, transmitida ao vivo pelo Facebook na última terça-feira, 16 de junho.

Outras demandas

Ainda de autoria do vereador Tarcísio, foi apresentado ao Executivo municipal uma indicação verbal, onde manifestou a necessidade de realizar serviços de patrolamento no assentamento Pedra Branca, distrito de Guaraí.

“É uma reivindicação antiga dos moradores e dos produtores daquela região. Eles lamentam que não são atendidos, pois sem esses serviços fica difícil o deslocamento de pessoas, o acesso de veículos e o escoamento de suas produções, que são derivados da agricultura familiar”, argumentou.

Mikeias Feitosa(DEM) manifesta Moção de Apelo ao Governo do Tocantins e reivindica UTI Móvel

por mneuma — publicado 16/06/2020 16h55, última modificação 16/06/2020 16h55
Mikeias Feitosa(DEM) manifesta Moção de Apelo ao Governo do Tocantins e reivindica UTI Móvel

Vereador Mikeias Feitosa (DEM), Guaraí-TO

 

Em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira 16, a sessão foi marcada por apelos manifestados ao Governo do Estado do Tocantins para atender demandas da comunidade em saúde e segurança pública.

Mikeias Feitosa (DEM), manifestou uma moção de apelo solicitando uma UTI Móvel para o Hospital Regional de Guaraí (HRG), onde tem uma grande demanda de pacientes.

A sugestão foi também apresentada ao Executivo Municipal, caso o Governo não atenda.

“A demanda vai atender desde pacientes graves transferidos, como também prestar socorro a vítimas de acidentes no município”, argumentou o vereador.

Davi Rocha (PV) solicita melhorias em via pública do Setor Portal da Serra

por mneuma — publicado 16/06/2020 16h42, última modificação 16/06/2020 16h42
Requerimento verbal apresentada em sessão virtual
Davi Rocha (PV) solicita melhorias em via pública do Setor Portal da Serra

Vereador Davi Rocha (PV)

 

Atendendo reivindicação de moradores da Rua Landir no Portal da Serra, o vereador Davi Rocha (PV) encaminhou pedido ao Executivo para que tomem providências de serviços de melhorias no local, como drenagem e revitalização asfáltica.

Justificando o pedido, o vereador citou as dificuldades que os moradores encontram em transitar em dias chuvosos pela rua, pois o alagamento atinge o local.

“Encaminho esse pedido ao Executivo que tome as providências para atender aos cidadão daquela localidade”, argumentou o parlamentar.

Saúde municipal entra em pauta durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Guaraí

por mneuma — publicado 16/06/2020 16h34, última modificação 16/06/2020 16h34
Sessão realizada de forma remota e por video conferência, transmitida ao vivo pelo facebook

 

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 16, foram apresentadas importantes pautas direcionadas à Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí. Entre elas estão sugestões na melhoria dos protocolos adotados no enfrentamento à Pandemia nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

O vereador Saboinha Júnior (SD) solicitou melhorias nas ações do município ao cidadão guaraiense. “ É necessário que adotem um tratamento efetivo aos paciente com COVID-19. Apoio aos nossos cidadãos é obrigação do Executivo, por meio da Secretaria de Saúde.

Na ocasião, entrou em pauta o Projeto de Lei 002/2020 do Executivo Municipal que CONCEDE ABONO SALARIAL A SERVIDORES MUNICIPAIS QUE ATUAM NO COMBATE À PANDEMIA DA COVID-19. O texto deverá ser votado na próxima sessão ordinária, terça-feira, 22 de junho.

O Projeto atende a uma indicação do vereador Saboinha Júnior (SD) ainda realizada no mês de março. A matéria agora tramita na Comissão de Legislação Justiça e Redação Final, Comissão de Finanças Tributação e Fiscalização e Comissão de Saúde.

Vereadores manifestaram-se a favor e com possíveis emendas da matéria. Já o vereador Gercival Lopes (SD) propõe a unificação do valor da gratificação a todos os servidores da categoria, com apoio do vereador Davi Rocha (PV).

Gercival justificou a unificação, pois, segundo ele, todos estão em condição de igualdade quando se expõem ao risco do enfrentamento. “Não é hora de avaliar grau de estudos”, falou.

Durante a sessão ainda foi criada uma comissão para averiguação, in loco, das denúncias apresentadas pelos parlamentares en relação à Secretaria Municipal de Saúde. Nela estão os vereadores: Tarcisio Ramos(PDT), Mikeias Feitosa (DEM) e Fatima Coelho (DEM).

Nota de Pesar

por mneuma — publicado 11/06/2020 13h15, última modificação 11/06/2020 13h15
Faleceu o pai do servidor público municipal Antonio Santos Oliveira (GULEPA)

 

A Câmara Municipal de Guaraí, em nome de todos os vereadores, e demais servidores da Casa de Leis, manifesta profundo pesar pelo falecimento do Senhor Narciso Macedo dos Santos, 86 anos, nesta quinta-feira, 11 de junho.

Natural de Benedito Leite (MA), o Senhor Narciso é pai do servidor público municipal de Guaraí, Antônio dos Santos Oliveira (Gulepa), que presta honroso serviço no Centro de Controle de Zoonose (CCZ).

Narciso deixa 8 filhos, 22 netos e 22 bisnetos. Diante dessa perda irreparável, rogamos a Deus o conforto espiritual, nos solidarizamos com a família, amigos, em reconhecimento a sua vida de dedicação ao trabalho, e a vida familiar.

Saboinha Júnior
Presidente da Câmara de Vereadores de Guaraí

Câmara de Guaraí delibera sobre Saúde e Infraestrutura do município

por mneuma — publicado 09/06/2020 18h37, última modificação 09/06/2020 18h37
Sessão realizada de forma remota e por video conferência
Câmara de Guaraí delibera sobre Saúde e Infraestrutura do município

Câmara Municipal de Guaraí

 

A Câmara Municipal de Guaraí, em sessão remota, deliberou sobre pautas importantes que atendem demandas que abrangem a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) e a Infraestrutura do município. A reunião por vídeo conferência foi realizada na manhã desta terça-feira, 9 junho.

De iniciativa do vereador Donizeth Medeiros (DEM) foi apresentado dois requerimentos verbais. O primeiro indicou para que seja realizada a limpeza e manutenção do prédio do Laboratório Municipal, que encontra-se desocupado para uma reforma estrutural, situado no Setor Pestana.

Em seguida, Donizeth ainda solicitou a limpeza e manutenção da Praça do Povo, ponto turístico também localizado no Setor Pestana.

Ao comentar sobre as demandas apresentadas, o vereador Gercival Lopes (SD) evidenciou o descaso com o prédio do Laboratório que tem sua reforma apresentada há dois anos e nada foi concretizado. “Vivemos um momento de tensão em que devemos nos preocupar com a limpeza, higiene e com moradores têm que conviver com esse descaso pela gestão pública”, enfatizou.

Por outro lado, o vereador Gleidson Bueno (DEM) se pronunciou indicando ainda que mesmo sendo as reformas necessárias no prédio, a gestão municipal deve providenciar para que a coleta de material seja descentralizada.

“A coleta deve ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), pois evitaria esse deslocamento que tanto penaliza nossos cidadãos”, sugeriu.

Ao Executivo Municipal, o vereador Gercival Lopes (SD) apresentou indicação para que seja tomado providências junto à SEMUSA ao reestabelecimento dos atendimentos ao público.

“Não podemos deixar nossos cidadãos na mão. Esse atendimento é imprescindível a prevenção e tratamento de doenças crônicas como diabetes e hipertensão”, pontuou.

Ainda na ocasião, o vereador Bonfim Silva (DEM) fez críticas aos trabalhos apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde e ressaltou a importância da melhoria dos serviços prestados, por meio da intensificação das ações do combate ao novo Coronavírus. e a volta imediata dos atendimento de rotina ao público. “A Secretaria de Saúde não está executando seus trabalhos com qualidade. Temos que cobrar e ver os resultados. Esse é nosso papel”, frisou.

As sessões da Câmara Municipal de Guaraí são transmitidas ao vivo pelo Facebook. Os cidadãos estão convidados a participarem para enriquecimento do debate. Participe e envie suas perguntas, opiniões. A discussão democrática é saudável.

Câmara de Guaraí inicia trabalhos Legislativos de junho com pautas importantes para o município

por mneuma — publicado 02/06/2020 08h55, última modificação 02/06/2020 08h55
1ª Sessão Ordinária repercutiu suspensão de gratificação a professores da rede municipal de ensino

 

A Câmara Municipal de Guaraí deu início na manhã desta segunda-feira, 1°, a 1ª Sessão Ordinária do mês de junho. De forma remota e, por videoconferência, os vereadores discutiram sobre assuntos e projetos de relevância para o município.

Durante a sessão, o vereador Gercival Lopes (SD) falou sobre suspensão do pagamento da progressão paga pelo Executivo Muncipal aos professores.

“Sabemos que os professores que atuam em sala de aula irão repor as aula e também obedecerão ao novo calendário escolar de 2020. Por isso não há a justificativa da suspensão do pagamento, pois os mesmos estão de forma a manter o distanciamento social dando suporte a seus alunos e os acompanhando. A pandemia afeta a todos e isso também não é justificativa para o corte”, justificou.

A respeito da discussão trazida pelo vereador Gercival, o presidente da mesa diretora, o vereador Saboinha Júnior (SD) se pronunciou e colocou a Casa à disposição da classe educacional.

“Essa discussão será pautada en reunião com a Prefeita, Lires, que acontecerá em breve”, disse.

Ainda durante a sessão, Gercival encaminhou pedido à Secretaria Municipal de Infraestrutura, em caráter de urgência, para que reponham a rede de iluminação pública em volta à quadra de esportes do Setor Canaã.

“A obra da quadra está paralisada por anos, mas não é preciso deixar os moradores daquela região em escuridão total. Preciso que reparem imediatamente”, solicitou,”.

Para o mesmo setor, houve a reinvidicação do vereador Gleidson Bueno (DEM), em que citou que os trabalhos de sinalização das ruas do setor ainda não haviam sido concluídas.

O vereador Gleidson considera de total importância a sinalização do local, por isso encaminhou pedido verbal ao Executivo Municipal para que providencie o termino da sinalização, bem como os nomes das ruas e avenidas que pertencem ao setor Canaã e Universitário.

Na ocasião, foi aprovado ainda o Projeto de Lei 004/2020, de autoria do vereador Walter Medeiros(DEM), que institui no calendário da Rede Municipal de Ensino, a Semana da Água.

Por sua vez, o presidente da Casa, vereador Saboinha Júnior (SD), anunciou que já está preparando o planejamento para voltar as atividades do Legislativo de forma presencial.

Segundo ele, a comunidade será informada assim que for aprovada a retomada pelos vereadores.

Nota de Pesar

por mneuma — publicado 01/06/2020 10h30, última modificação 01/06/2020 12h45
Nota de Pesar

Antonio Rodrigues,(TOTONHO)

 

É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Guaraí recebeu a notícia do falecimento do servidor público, aposentado desde 2017, Antônio Rodrigues Ferreira, de 68 anos, também conhecido como Totonho.

Antônio foi a óbito  na ultima sexta-feira,29 de maio, no Hospital Regional de Guaraí (HRG).

O servidor público aposentado atuou como coveiro no Cemitério Municipal de Guaraí,guarda escolar,  sendo destaque sempre por sua alegria e dedicação aos trabalhos prestados no município.

A Câmara de Guaraí, em nome de todos os vereadores e servidores da Casa de leis Municipal, lamentam profundamente o falecimento e se solidariza com os familiares, amigos neste momento de profunda dor.

Saboinha Júnior
Presidente da Câmara Municipal de Guaraí

Nota de Pesar

por mneuma — publicado 27/05/2020 14h55, última modificação 27/05/2020 15h18
Eder Matias de Aguiar (DEZIM)
Nota de Pesar

Eder Matias Aguiar 37 anos

É com profundo pesar que se manifestam os vereadores de Guaraí e todos os servidores da Casa de Leis, ao receberem  a noticía do falecimento de Eder Matias de Aguiar (DEZIM), de 37 anos.

 

Trabalhador, pai de família e jovem com um futuro a frente, o jovem foi a óbito nesta terça-feira 26, em decorrência de infecção causada pela COVID-19. Eder, deixa 2 filhos menores.

 

Morador de Guaraí há 19 anos, cooperou de forma significativa junto a toda sua família para a engrandecimento fruto de seu trabalho de comerciante.

 

Diante dessa perda irreparável,  nos sensibilizamos e rogamos a Deus o conforto espiritual e nos solidarizamos com a família e amigos.

 

Saboinha Júnior

Presidente da Câmara Municipal de Guaraí

Nota de Pesar

por mneuma — publicado 27/05/2020 10h55, última modificação 27/05/2020 10h55
Lourdes Zanco 69 anos, pioneira de Guaraí
Nota de Pesar

Lourdes Zanco, 69 anos

A Câmara Municipal de Guaraí, em nome de todos dos vereadores que compõem a Casa, registra votos de pesar pelo falecimento da Senhora Lourdes Zanco, de 69 anos.

Lourdes era pioneira do município e, juntamente com sua família, muito contribuiu para a história e desenvolvimento de Guaraí.

A senhora era viúva e  deixa uma filha e dez filhos de coração. O seu falecimento ocorreu nessa terça-feira, 26, em decorrência de um tratamento de câncer, na cidade de Barretos (SP).

O corpo sepultado, em Guaraí, nesta quinta-feira, 28, pela manhã.

Portanto, a Casa de Leis de Guaraí registra o reconhecimento do histórico de relevantes serviços prestados à sociedade guaraiense, pelo família Zanco, em sua trajetória de vida. Foram anos de dedicação ao trabalho e à família.

Que Deus em sua infinita misericórdia possa confortar a família Zanco.

Saboinha Júnior
Presidente

Câmara Municipal encerra trabalhos do Legislativo de maio com projetos e ações que protegem à comunidade em tempo de pandemia

por mneuma — publicado 26/05/2020 17h35, última modificação 26/05/2020 17h35
Mês de maio produtivo para o legislativo Municipal

Na manhã desta terça-feira (26) parlamentares guaraienses apresentaram indicações que visam beneficiar a comunidade em tempos de Covid-19.

A sessão corresponde a última do mês de maio e foi realizada por videoconferência, período em que também foi aprovado requerimentos e projetos importantes de enfrentamento ao novo Coronavírus e questões socioeconômicos para o município.

O presidente da Casa de Leis, vereador Saboinha Junior (SD), pediu um olhar mais atento aos donos de bares, restaurantes e de casa de eventos.

“Eles estão fechados desde o dia 23 de fevereiro acumulando grandes prejuízos. São geradores de renda e emprego, necessitam de olhar especial por parte da gestão municipal”, argumentou.

De iniciativa do vereador Gleidson Bueno (DEM) foi indicado ao Executivo que tome providencias emergenciais em relação à iluminação pública de ruas e avenidas do município, principalmente nas proximidades do Posto Santa Terezinha e Avenida Tirandentes.

“Há muito pontos críticos de escuridão extrema, causando muita insegurança a nossos moradores”, pontuou o parlamentar.

Já o vereador Enival Peres (PDT), aproveitou a oportunidade para denunciando a Secretaria Municipal de Saúde, por falta de aferidor de pressão para atender à comunidade na Unidade Básica de Saúde do Setor Pestana. O parlamentar exigiu que o Poder Executivo Municipal se manifeste imediatamente à denuncia.

“Desde dezembro de 2019 há a falta de aferidor de pressão para atender a comunidade junto a UBS do Setor Pestana. Aproveito e trago essa enuncia e apresento, em forma de requerimento, para que seja atendido ou explicado o que esta acontecendo dentro dessa unidade. A população merece saber o que esta acontecendo”, destacou.

Todas as sessões legislativas, durante todo o mês de maio, aconteceram de forma remota e por transmissão em vídeo conferencia ao vivo pelo Facebook.

Câmara autoriza liberação de recursos municipais para aplicação na Saúde

por mneuma — publicado 22/05/2020 13h25, última modificação 22/05/2020 13h28
Será no valor de R$ 700.000,00 (SETECENTOS MIL REAIS) o valor do recurso liberado
Câmara autoriza liberação de recursos municipais para aplicação na Saúde

Câmara Municipal de Guaraí

 

Atenta ao combate da Covid-19, em Guaraí, a Câmara Municipal convocou e aprovou, em duas Sessões Extraordinárias, o Projeto de Lei Complementar Nº 004/2020, do Executivo, que cria Ação Orçamentária de Enfrentamento aos efeitos do novo Coronavírus. As sessões foram realizadas nesta sexta-feira, 22 de maio.

O PL autoriza abertura de crédito especial no orçamento fiscal do município, em favor da unidade Fundo Municipal de Saúde. A partir de agora, a matéria segue para sanção do Executivo Municipal.


Na ocasião, Saboinha Junior (SD) reforçou as recomendações do Ministério da Saúde para explicar o motivo da apreciação do PL, em sistema virtual.

“Nesse sistema virtual, a Câmara dá uma resposta à sociedade e ajuda no combate à Covid-19 que tem assolado o nosso país”, falou o presidente.

“O poder Legislativo tem se mostrado preocupado. Por isso tem direcionando ao Executivo vários projetos que partiram da Casa De Leis. Cabe a nós, como representantes do povo, aprovar matérias que sejam de relevância aos cidadãos e ao combate da Covid-19”, disse Saboinha Júnior (SD).

Para vereador Enival Peres (PDT), a aprovação do PL é essencial para permitir que a Prefeitura adote medidas rápidas para minimizar os problemas sociais provocados pelo Coronavírus.

“A Câmara autoriza, pois com esse impulso orçamentário o município poderá atender a população com mais dignidade o cidadão”, destacou.

Por outro lado, o vereador Gercival Lopes (SD) disse que os recursos municipais irão contribuir com novas ações para combater à Covid-19.

“Mas além dessa autorização ao Executivo, seria de extrema importância um planejamento fiscal para ajudar aos contribuintes municipais; para que não fiquem inadimplentes e reforce a economia local”, enfatizou o vereador.

Já o vereador Mikeias Feitosa (DEM), utilizou o campo de discussão do Plenário Virtual para acrescentar que esse PL vem para reforçar a luta do Executivo Municipal no combate ao Coronavírus e a proteção ao cidadão.

“Hoje o Executivo só conta com os R$ 50 mil depositados pela Câmara de Vereadores de Guaraí. Entretanto, a liberação virá fortificar o Executivo em suas ações de combate a pandemia”, pontuou.

" TA NA CONTA" DEVOLUÇÃO DE RECURSOS

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 21/05/2020 17h50, última modificação 21/05/2020 17h50
CONFORME DECRETO LEGISLATIVO APROVADO EM PLENÁRIA DE 27/04/2020, CÂMARA MUNICIPAL EFETIVA A TRANSFERÊNCIA DE 50.000(MIL) DO SEU ORÇAMENTO, AOS COFRES DO MUNICÍPIO PARA SEREM UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE NO COMBATE AO COVID-19
" TA NA CONTA"  DEVOLUÇÃO DE RECURSOS

Comprovante de Depósito

Guaraí recebe indicações de melhorias em infraestrutura e zona rural tem indicação de construção de ponte

por mneuma — publicado 19/05/2020 16h25, última modificação 19/05/2020 16h29
Dois bairros com reivindicações antigas recebem indicações pelos parlamentares
Guaraí recebe indicações de melhorias em infraestrutura e zona rural tem indicação de construção de ponte

Sessão Ordinária dia 19/05/2020

 

Durante sessão ordinária na manhã desta terça-feira, 19 de maio, na Câmara Municipal de Guaraí, bairros do município receberam indicação de parlamentares municipais para que sejam feitas melhorias na infraestrutura do município. A reivindicação atende antigos pedidos de moradores.

Por iniciativa do vereador Tarcísio Ramos (PDT) foi encaminhado ao Executivo Municipal para sejam feitas melhorias nas ruas do Setor Serrinha, como cascalhamento e patrolamento.

Para ele, o término do período chuvoso é momento propício para fazer os reparos. “É uma reivindicação corriqueira, pois o setor não dispõe de nenhuma rua com estrutura de calçamento ou asfaltamento”, justificou.

Na ocasião, o vereador Donizeth Medeiros (DEM) lembrou da regularização do setor, realizada recentemente, e propôs que as ruas do Setor Serrinha sejam asfaltadas, por já estar regulamentada.

Em seguida, o vereador Davi Rocha (PV) acompanhou Donizeth e pediu para que pavimentassem as ruas do Setor Novo Horizonte, situado na saída sul de Guaraí.

“A regularização dessas áreas agora nos dão essa prerrogativa de fazermos pedidos direto de melhorias em calçamento e pavimentação”, disse Davi.

Já Walter Medeiros (DEM) indicou ao Executivo que seja feito o cascalhamento na rua Marajó do Setor São Luis.

“Por ser a ultima rua desse setor ainda não foram contemplados com melhorias de infraestrutura, mas vamos fazer o possível para que isso ocorra”, enfatizou o parlamentar.

Zona Rural

De iniciativa do vereador Gercival Lopes (SD), foi indicado ao Executivo Municipal a construção de uma ponte na zona rural na região da Mirindiba, onde há uma grande produção de bananas e seus produtores necessitam da escoação da produção.

“Os produtores de bananas e demais precisam dessa ponte, pois no período chuvoso encontram dificuldades para escoar a produção. A falta de infraestrutura prejudica o sustento das famílias daquela região”, justificou.

Todos os requerimentos foram aprovados, por unanimidade, e foram subscritos pelos parlamentares, durante a sessão que foi transmitida pelo Facebook.

Câmara de Guaraí esclarece sobre texto divulgado em redes sociais

por mneuma — publicado 18/05/2020 16h31, última modificação 18/05/2020 16h31
Nota de Esclarecimento

 

A Câmara Municipal de Guaraí esclarece aos guaraienses de que é ULTRAPASSADO o texto que vem sendo propagado nas redes sociais à respeito de dois Projetos de Leis que aumentam os subsídios de vereadores, secretários, prefeito e vice-prefeito. As matérias são de 2016.

A Casa de Leis informa ainda que não houve reajuste salarial tampouco foi colocada em pauta nesta Legislatura. Portanto, essa matéria corresponde à Legislatura passada.

Dessa forma, o presidente da Casa de Leis, o vereador Saboinha Júnior (SD), destaca que essa pauta não é prioridade para o Legislativo Municipal. “O foco é o combate à Covid-19 e o equilibro na economia do município”, destacou o presidente.


Guaraí, 18 de maio de 2020

Parlamentares de Guaraí solicitam melhorias nas estradas da zona rural do município

por mneuma — publicado 15/05/2020 10h01, última modificação 15/05/2020 10h01
Zona Rural de Guaraí é destaque durante Sessão Ordinária
Parlamentares de Guaraí solicitam melhorias nas estradas da zona rural do município

Davi Rocha/Fatima Coelho

 

Os Vereadores de Guaraí Fatima Coelho (DEM) e Davi Rocha (PV) apresentaram indicações durante sessão ordinária realizada por vídeo conferência, na manhã desta quinta-feira, 14 de maio.

As indicações pedem melhorias nas estradas rurais do município, principalmente da comunidade Salgado, região da Água Preta e Beira do Rio, respectivamente.

Pois, segundos os parlamentares, as estradas estão em péssimo estado, gerando assim inúmeros transtornos aos cidadãos.

Por sua vez, o Vereador Davi Rocha (PV) destacou em seu pedido, direcionado à região rural do Salgado, distrito de Guaraí, os serviços a serem realizados.

Segundo ele, o local necessita de cascalhamento e patrolamento, não só nas principais mas também nas estradas vicinais.

“É uma região bastante carente e precisa de amparo e um olhar mais técnico da gestão municipal em termo de infraestrutura e melhorias”, pontuou o vereador.

Já Fátima Coelho (DEM) em seu requerimento o Executivo Municipal, destacou a necessidade de melhorias na região da Água Preta e da Beira do Rio. A parlamentar solicita serviços de cascalhamento e patrolamento.

“As estradas da zona rural necessitam de serviços de urgência, principalmente nessas regiões, pois ao terminar o período chuvoso os moradores precisam realizar o escoamento de suas produções e visitas à cidade”, explicou.

Todos os parlamentares subescreveram os dois requerimentos reforçando para que fossem atendidos e, ainda, fizeram a inclusão da região da Barra da Tranqueira, iniciativa requerida pelo vereador Enival Peres (PDT).

Ao final das ponderações os vereadores destacaram a luta por melhorias na vida das pessoas.

“Temos nos esforçado para melhorar a qualidade de vida das pessoas através de projetos e indicações. Sempre estamos aqui defendendo esses interesses dos moradores e produtores rurais, porque atendem a grande parcela da população e isso é fundamental para um futuro mais digno e justo para os menos favorecidos”, finalizou Davi Rocha (PV).

Câmara de Guaraí sugere ações visando a proteção da população e da economia

por mneuma — publicado 12/05/2020 14h54, última modificação 12/05/2020 14h54
Economia durante a pandemia é citada pela Camara de Guaraí e ações são sugeridas
Câmara de Guaraí sugere ações visando a proteção da população e da economia

Sessão Ordinária dia 12/05/2020

 

O parlamento guaraiense realizou mais um sessão ordinária nesta terça-feira, 12 de maio, por meio de videoconferência. Na ocasião, o vereador Donizeth Medeiros (DEM) fez indicação ao Executivo Municipal que adotasse medidas de flexibilização à abertura de salões de belezae barbearias pois essa é uma reivindicação da categoria, que vem sofrendo com perdas em suas rendas familiares.

“Peço que adote essa medida em socorro a essa classe e oriente, através de órgãos competentes, para que o atendimento ao público seja feito com segurança”, enfatizou o parlamentar.

Por outro lado, o parlamentar Tarcisio Ramos (PDT) pediu que o Executivo tome as providências de proteção às pessoas que se aglomeram em frente aos bancos da Caixa Econômica e Banco do Brasil. O parlamentar fez referência aos cidadãos que estão em busca do auxilio emergencial do Governo Federal.

Para isso, o parlamentar sugeriu que haja o fornecimento de tendas e cadeiras para protegê-los do sol durante o tempo de exposição na filas, enquanto há os atendimentos bancários.

Já o vereador e presidente da mesa diretora, Saboinha Júnior (SD), apresentou o Projeto de Indicação n° 003/2020, a ser encaminhada para a Excelentíssima Prefeita para que seja enviado um Projeto de Lei autorizando o desconto de 60% (sessenta por cento) nos impostos municipais e nos alvarás, além da prorrogação do prazo para retirada deste último.

Na oportunidade, o parlamentar ainda indicou que no Projeto de Lei seja possível o parcelamento dos impostos e taxas em até 08 vezes.

“A presente indicação se faz necessária em virtude da Pandemia ocasionada pela Covid-19. Essa medida visa atender todas a pessoas que tiveram sua renda prejudicada devido as medidas de contenção do novo Coronavírus”, justificou Saboinha Júnior.

Moção de Aplausos

Ainda na sessão houve moção de aplausos aos enfermeiros, matéria citada pelo vereador Donizeth Medeiros (DEM), lembrando do trabalho desses profissionais que estão enfrentando de forma tão exemplar a pandemia do novo coronavírus.

Em continuidade, o Vereador Saboinha Júnior (SD), que também é enfermeiro citou a importância da profissão não só nesse momento, mas também para o auxílio essencial no exercício da saúde e em salvar vidas.

“Parabéns a todos, em especial os enfermeiros guaraienses que permanecem na linha de frente contra a Covid-19. A eles minha homenagem e reconhecimento”, disse.

Moção de pesar

Foi apresentada pelo vereador Gleidson Bueno (DEM) uma moção de pesar à família da pioneira Dona Nazinha, que foi a primeira vítima do novo coronavírus no município. O parlamentar ainda demonstrou a preocupação com toda população guaraiense e, mais uma vez reforçou, o pedido para que a população mantenha as medidas de proteção e o distanciamento social.

Nota de Pesar

por mneuma — publicado 11/05/2020 10h20, última modificação 12/05/2020 08h23
Maria Nazarene dos Santos (NAZINHA), de 87 anos, vitima da COVID-19 em Guaraí
Nota de Pesar

Maria Nazarene dos Santos 87 anos (NAZINHA)


É com imenso pesar que a Câmara Municipal de Guaraí recebeu a notícia do falecimento da Senhora Maria Nazarene dos Santos (NAZINHA), de 87 anos, vítima da Covid-19 ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 11.

Dona de casa, Dona Nazinha como era conhecida, nasceu em Pocinhos- PB, morou em Guaraí por mais de quarenta anos, deixa 24 filhos, vários netos, um legado de trabalho em prol da família e na construção da história de nosso município.

O Presidente da Câmara e todos os demais vereadores de Guaraí , manifestam sua solidariedade à família e amigas/os de Maria Nazarene neste momento de luto, em meio a uma situação extremamente atípica, que é a pandemia do novo Coronavírus.

Rogamos a Deus para que traga consolo a seus amigos e familiares por tão grande perda e lamentamos profundamente.

Assim como Dona Nazinha, a vida de todos os cidadãos guaraienses é de extrema importância, por isso a Câmara continua apoiando as medidas para enfrentamento à COVID-19.

Lamentamos!

Câmara inicia trabalhos do mês de maio com oito projetos importantes em pauta

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 04/05/2020 19h50, última modificação 04/05/2020 19h50

Nesta segunda-feira, dia 4 de maio, os 11 vereadores de Guaraí reuniram-se, por vídeo conferência, para primeira sessão do mês de maio e deliberaram sobre matérias já em tramitação na Casa de Leis.

Ao todo são 8 projetos que estão em pauta, que aguardam por pareceres de comissões internas, inclusive dois PLs que tratam da redução da tarifa de esgoto do município. A próxima sessão acontece no dia 12 de maio, terça-feira.

Na ocasião, foi reconhecido o trabalho de cidadãos guaraienses que se desdobraram a produzirem trabalhos artísticos para arrecadarem alimentos para ajudarem famílias que enfrentam dificuldades financeiras devido ao isolamento social.

“Continuamos nossos trabalhos de forma remota e virtual, pois precisamos dar suporte a sociedade para enfrentarmos juntos essa pandemia. No mês passado votamos o projeto legislativo que devolvemos ao Paço municipal R$ 50 mil para investimentos no combate ao novo Coronavírus”, explicou o presidente.

Segundo ele, as ações estão voltadas para análise, discussão e fiscalização de todas as ações do Executivo Municipal quanto ao enfrentamento à COVID-19, bem como a proteção a todos os servidores municipal da saúde de Guaraí.

Câmara aprova data-base dos servidores municipais

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 30/04/2020 12h07, última modificação 30/04/2020 12h07

Em sessão extra, a Câmara de Vereadores de Guaraí aprovou nesta quinta-feira, 30 de abril, o Projeto de Lei de nº 001/2020 do Executivo Municipal, que concede revisão geral dos salários do funcionalismo público municipal.

Portanto, foi aprovado o projeto original do Paço, que fixa o reajuste em 4,31%. Para tanto foi convocado duas sessões extraordinárias para apreciação e votação da matéria.

A justificativa se dá logo após o Vereador Enival Peres (PDT) citar uma matéria, em andamento no plenário do Senado Federal, em que se aprovada congelará os salários, por 18 meses, de todos os servidos nas mais diferentes esferas públicas.

Na discussão do projeto na sessão de hoje, o vereador Gercival Lopes (SD) citou a categoria da educação ao qual representa, “nossos servidores devem ser valorizados, são eles que carregam a máquina pública e sempre se dedicam a prestarem os mais diversos serviços”.

Por sua vez, todos os vereadores decidiram pela votação ainda nesta quinta-feira, garantindo aos servidores seguridade diante das incertezas da decisão que tramita no cenário nacional.

“Devemos proteger nossos servidores, garantindo que mesmo com esse projeto de congelamento salarial, em 18 meses, seja aprovado em Brasília (DF), eles estejam resguardados. Portanto, nossos servidores já estão com sua data-base garantida”, enfatizou o presidente da Casa de Leis, vereador Saboinha Júnior (SD).

Por fim, o projeto foi aprovado por unanimidade e sem emendas. Além de ter sido encaminhado ao Executivo para sanção.

Inédito: Câmara de Guaraí realiza pela primeira vez duas sessões por vídeo conferência

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 29/04/2020 13h59, última modificação 29/04/2020 13h59
Inédito: Câmara de Guaraí realiza pela primeira vez duas sessões por vídeo conferência

Sessão Ordinária de 29/04/2020

Pela primeira vez na história do município, a Câmara de Vereadores de Guaraí realizou nesta quarta-feira , 29, duas sessões, ordinária e extraordinária, por videoconferência, com transmissão pelo Facebook.

A adoção da nova forma de transmissão leva em conta as medidas instituídas no Legislativo municipal para prevenir a disseminação do novo coronavírus.

Durante a sessão foram apreciadas matéria de iniciativa do Executivo e do Legislativo Municipal. Foram aprovadas, em primeira e segunda votação, os Projetos 03/2020 de autoria do Executivo Municipal, que altera o anexo III, da Lei Municipal nº 628/2016, que faz adequação salarial dos vencimentos dos cargos de fiscal de tributos.

A justificativa do envio da matéria pelo Executivo Municipal ao Legislativo é de que os servidores do fisco municipal não obtiveram percentual de reajustes, conforme Lei Complementar n°. 011/2017.

O segundo Projeto aprovado foi o de n° 003/2020 e de iniciativa do Legislativo Municipal. A matéria é de autoria do Vereador Saboinha Júnior (SD) e visa garantir à Associação dos Produtores Rurais da Beira do Rio Maria de Jesus título de utilidade pública. O autor justificou que o projeto promoverá à associação mais acesso a recursos públicos.

O título também assegura receber apoio do poder público por meio da concessão de implementos agrícolas, maquinário e recursos financeiros.

Ainda durante a sessão, foi discutido a viabilização de aprovação do Projeto de Leo 001/2020 do Executivo Municipal, que trata da data-base do servidor público municipal, bem como o PL de n º 004/2020, também de autoria do Executivo, que cria ação orçamentária de enfrentamento dos efeitos da pandemia ocasionada pela Covid-19. A propositura autoriza a abertura de crédito especial no orçamento fiscal do município, em favor da Unidade do Fundo Municipal de Saúde.

Ambos, serão votados em sessão extraordinária que se realizará nesta quinta-feira,30, às 9 horas por videoconferência transmitida pelo Facebook.

O Presidente da Mesa Diretora, vereador, Saboinha Júnior (SD) destacou que ficará na história do município a transmissão por vídeo conferência pela necessidade de proteção à COVID-19.

“Nosso foco é proteger os servidores e manter as medidas de distanciamento social durante a pandemia”, destacou o presidente.

Ações do documento

StevStam
StevStam disse:
17/02/2020 06h04
Levitra 10 Mg Costo http://cheapcialisir.com - Cheap Cialis Comparatif Cialis Prix <a href=http://cheapcialisir.com>Cialis</a> Cialis 10 Mg Prezzo In Farmacia
StevStam
StevStam disse:
26/02/2020 08h05
Propecia Funciona http://buycialisuss.com - Cialis Cod Only Bentyl Where To Purchase <a href=http://buycialisuss.com>viagra vs cialis</a> Cialis Modalita D'Uso
MatOwek
MatOwek disse:
01/03/2020 04h42
Kamagra Direct http://viacialisns.com/# - Buy Cialis Priligy Depliant <a href=http://viacialisns.com/#>generic 5mg cialis best price</a> Cheap Viagra Online Canadian Pharmacy
MatOwek
MatOwek disse:
03/03/2020 16h29
accutane venta online http://cheapcialisir.com - cialis Discounts On Viagara Pharma Rx Online <a href=http://cheapcialisir.com>Cialis</a> Zithromax Urinary Tract Infection
Comentários foram desativados.