AGENDA CIDADÃ 2017

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 07/08/2017 09h05, última modificação 07/08/2017 09h15
QUATRO ENCONTROS SERÃO PROMOVIDOS ABRANGENDO TODOS OS 139 MUNICÍPIOS TOCANTINENSES.

Entre os dias  17 e 31  de agosto, o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) promove a décima edição do Programa Agenda Cidadã, que tem a finalidade de levar orientações a prefeitos, vereadores e servidores quanto às boas práticas da administração pública, bem como oportunizar a participação da comunidade na fiscalização dos recursos.

Os interessados em participar,  a caravana do programa estará em Palmas -TO no próximo dia 24/08, o evento acontecerá no auditório do TCE/TO, das 08:00 ás 16:00 hs,  onde serão discutidos temas relevantes ligados, principalmente, à área da educação, a exemplo da meta 1, do Plano Nacional de Educação (PNE), cuja finalidade é garantir que todas as crianças de quatro a cinco anos de idade estejam frequentando a sala de aula, além de aumentar a oferta de educação infantil em creches para atender, no mínimo, 50% das crianças de até três anos.

O presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos, afirmou que "Há um compromisso dos Tribunais de Contas de todo o Brasil, com a concretização do PNE. Desta forma, o cumprimento das metas por parte dos municípios tocantinenses será ponto de Auditoria da Corte de Contas".     .