VEREADORES DE GUARAÍ, PARTICIPAM DE SEMINÁRIO EM GOIÂNIA-GO

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 10/11/2017 16h01, última modificação 10/03/2020 14h01
Foi realizado nos dias 09 e 10 de novembro o "120º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais".
VEREADORES DE GUARAÍ, PARTICIPAM DE  SEMINÁRIO EM GOIÂNIA-GO

Políticos de Guarai, sendo homenagiados

Os vereadores Davi Rocha, Fátima Coelho e Gleidson Bueno, foram convidados pelo Instituto  Tiradentes, para participar do "120º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores,  Procuradores Jurídicos, Controladores Internos e Assessores Municipais", que foi realizado em Goiânia-GO, nos dias 09 e 10 de novembro, onde  juntamente com a Srª.  Lires Teresa Ferneda,  Prefeita Municipal de Guaraí-TO, receberam a "Medalha dos Inconfidentes", em reconhecimento a atuação política, alcançado em nosso município.

"A Medalha dos Inconfidentes é uma honraria especial direcionada a cidadãos que prestam serviços de extrema relevância à sociedade, e exemplo para os demais, inspirados nas virtudes ensinadas pelo herói nacional Tiradentes".

A metodologia utilizada pelos organizadores do evento, para apuração dos vereadores que se destacaram, pode ser vista no yutube (https://www.youtube.com/watch?v=H4TyVZnTXO4)".

Alem da premiação, nesses Seminários acontecem palestras para estimular e apoiar a iniciativa de ação comunitária e, dessa forma contribuir para a valorização da cidadania, para o aperfeiçoamento da gestão pública segundo os princípios da inovação, da ética e da integridade administrativa. Atualmente o Instituto realiza eventos de capacitação por todo Brasil com o objetivo de qualificar gestores públicos, estimulando o debate entre empresários, políticos e intelectuais de temas pertinentes à administração pública.

Os assuntos debatidos são escolhidos diante da necessidade de se proporem novas agendas de obras políticas afinadas com a realidade brasileira. A fim de exercer sua responsabilidade social para com a sociedade, os vereadores mais atuantes de cada cidade são agraciados com medalhas honrosas durante os seminários.

"O Instituto tem o compromisso com o pluralismo de opiniões e o debate qualificado de ideias e acredita na democracia como processo de deliberação dos assuntos públicos. Reconhece, sobretudo com as homenagens, o esforço de prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos, secretários e assessores municipais em buscar conhecimento para trabalhar em prol da nossa sociedade".